Festival de Nova York se rende ao cinema brasileiro

. segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Começou ontem (2) a sétima edição do Cine Fest Petrobras Brasil-NY, e para a alegria de todo mundo que gosta de ver os EUA se renderem a nós, o festival vai contar com as melhores produções brasileiras.

A abertura ficou por conta da cantora Silvia Machete e exibição de “Se eu fosse você 2”, tudo gratuito para o público, alias, o filme de Daniel Filho foi recorde nas bilheterias do Brasil e chegou a marca de filme mais visto desde 1995, quando o Brasil retomava sua industria cinematográfica, impossível, também, deixar de comentar que o filme ficou em segundo no país, perdendo apenas para “Era do gelo 3”.


Com 15 longas, 13 deles em competição, a mostra ainda tem como destaques “Budapeste”, adaptação do livro de Chico Buarque dirigida por Walter Carvalho, e “Romance”, filme de Guel Arraes com Wagner Moura e Letícia Sabatella. A atriz, aliás, também participa do evento com o inédito “Hotxuá”, no qual assina a direção ao lado de Gringo Cardia, um registro poético sobre a tribo indígena Krahô, do Norte do Brasil.

No quesito música, o Cine Fest Brasil-NY traz também os longas “Coração vagabundo”, documentário sobre Caetano Veloso; “Loki”, que fala de Arnaldo Baptista; e “Simonal – Ninguém sabe o duro que dei”.

A premiação acontece em 7 de agosto, com a eleição do melhor filme pelo júri popular.