Os números também assustam:

. terça-feira, 4 de agosto de 2009

330 Milhões de usuários no mundo.
140 milhões utilizam esse serviço diariamente.
Estimasse que sejam enviadas por dia 9 Bilhões de mensagens.
A história desse comunicador mostra como ele não parou de crescer, não para os lados, mas para cima e numa velocidade incrível.
Acompanhe...



1° versão – O MSN Messenger Service 1, trazia apenas um singela janela para conversa de texto.

2° e 3° versões – Já se podia vislumbrar um avança, podíamos enviar arquivos e conversar por microfones, mas era coisa para poucos, em vista do gasto de conexão necessária para essa conversa e envio de arquivo.

Versão 4.6 – Pela primeira vez uma conversa na internet podia ser feita com vídeo, chegávamos a era da “vídeo conferencia”.

5° e 6° versões – foram apresentados a nós os emoticons, bonecos normalmente em forma de “smyles” que melhorariam em muito o modo de se expressar pelo comunicador, e os planos de fundo personalizáveis.

7° versão – Uma verdadeira inovação, a versão sete trouxe a nós os chamados “winks”, animações em flash. Os clipes de voz, que por muito tempo foram a “graça” do MSN também nasceram ai, em pouco tempo podia-se até baixar pacotes de voz para deixar seu comunicador mais interessante.

Windows Live Messenger – O nome nasceu junto com a 8° versão, tem um motivo, pela primeira vez a internet era um lugar mais veloz do que o resto do mundo, digo isso em âmbito internacional, o mundo inteiro já considerava a internet muito mais útil e essa nova versão trouxe nada mais nada menos do que TV, Radio, mensagens Off-line e até compatibilidade com os outros comunicadores.

Versão atual
– Parecia que não tinha mais o que inventar de útil, então resolveram olhar para o único lugar que talvez estivesse parado a pelo menos uns 6 anos, a imagem de exibição, tornando-a muito mais dinâmica e a possibilidade de sons individuais para cada contato, como se fossem os toques de celular para sua mãe, sua namorada e seus rolos.