Pensamento verdejante!

. quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Andei lendo uma coisas e arrumei 10 "regras" para manter uma atitude sustentável, assim como mantem as grandes empresas.Uma das coisas mais falada hoje em dia é sustentabilidade, não é como a maioria pensa, pegar papel reciclavel ou sacola de papel ou ajeitar seu lixo, é algo maior e ao contrário do que se pode pensar é muito fácil.


1 - Participe
Seja mais participativo, em alguns bancos, idéias e sugestões tornam-se programas sustentáveis.

2 - Pratique
Ao marcar almoços, marque proximo à todos, quando é longe as pessoas utilizam veículos o que aumenta a poluição e com certeza piora o trânsito.

3 - Viaje sim, porém em menor número
Se for viajar para uma reunião, opte por videoconferência, é mais rápido, não vai queimar combustivel e provavelmente seu chefe vai adorar ver como você economiza seu tempo.

4 - Dê carona
Divida com quem mora perto de você e vai para o mesmo caminho, se for da mesma empresa melhor ainda, ajuda o meio ambiente e seu bolso.

5 - Diga NÃO
Diminuir gastos é sempre bom, por que você precisa usar um copo plástico diferente toda vez?

6 - Respeite
Ser amigavel com todos faz parte de qualquer projeto sustentável que se dê moral, elevador, escada, cadeira, sempre tem uma boa maneira de fazer algo.

7 - Espere
Falando em elevadores, peque aqueles que estão para encher, ou dê lugar para outros, não pegue um sozinho, você economiza energia e ainda vai ser bem gentil.

8 - Lidere
Tenha a mesma postura com todos, clientes, fornecedores e funcionários, é ignorância demais pensar em sustentábilidade e esquecer da ética.

9 - Economize
Pense em cortes, só imprima o necessário, avise à quem envia uma revista, ou afim, que você não curte que não quer mais receber, apague luzes de onde não precisar delas.

10 - Repense
Esse é com vocês, será que dá pra melhorar mais? sempre dá, o problema é pensar, pensar é um ótimo exercício e você nesse momento não usa nenhum consumidor de enegia, dá pra fazer até num quarto escuro, ou melhor, é melhor fazer num quarto escuro...

Até.