Conversando com uma amiga e leitora assídua sobre o Behind the Scene, ela me fez lembrar que ainda não falei de um clássico do romance, pensei em falar sobre “E O Vento Levou”, mas lembrei que no ultimo post falei sobre filmes que são referências e citei o exemplo de “Harry Potter – E o Enigma do Principe”, então dessa vez eu resolvi falar de um filme que de tão bom e tão bonito se tornou uma “sombra” de “E o Vento Levou”, esse filme se chama "Austrália" e simplesmente por ter o mesmo contexto se tornou o mais recente “rejeitado” de Hollywood.
Vamos por em pratos limpos e esclarecer de uma vez por todas o efeito que um filme ícone traz nos seus sucessores.
Vamos por em pratos limpos e esclarecer de uma vez por todas o efeito que um filme ícone traz nos seus sucessores.
Austrália
O filme de Luhrmann se passa no norte da Austrália, no período da Segunda Guerra Mundial, e foca uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman) que herda uma fazenda de gado do tamanho do estado de Maryland. Quando os barões do gado tramam conquistar suas terras, ela relutantemente une forças com um homem áspero (Hugh Jackman) para guiar suas duas mil cabeças de gado através de milhares de quilômetros das terras do país, e enfrenta um bombardeio na cidade de Darwin pelas tropas japonesas, que haviam atacado Pearl Harbor alguns meses antes.
E o Vento Levou
Durante a Guerra Civil Americana, quando fortunas e famílias foram destruídas, um cínico aventureiro e uma determinada jovem que foi duramente atingida pela guerra se envolvem numa relação de amor e ódio. Com Clark Gable, Vivien Leigh e Olivia de Havilland no elenco.
Parecidos?
Não. Praticamente idêntico seria o termo correto, poderíamos dizer que Austrália é o E o Vento Levou do século XXI, os atores também são do mesmo tipo(badalados do cinema), entre outras dezenas de referências. Se você der uma pequena olhada no Google sobre o filme, para ver comentários, você vai perceber como os críticos realmente criticam o filme e depois olhe o E o Vento Levou, são só elogios.
Tecnicamente o filme é excelente, muito gostoso de ver, apesar de que por 3 vezes eu achei que o filme fosse acabar, os dois atores estavam muito bem e o estreante Brandon Walters (Nullah), se saiu muito bem, e pra quem gosta de um filme de romance é uma ótima pedida.
Só não podemos dizer que é o melhor por que não é o primeiro do gênero, mesmo que pareça, ninguém nunca vai admitir que é melhor.
Esclareceu suas duvidas sobre filmes ícones?
Aposto que clareou.











1 comentários:
Grata pela citação e referência!
Com certeza vou assistir ao filme.
Valeu!
Abraços...
Postar um comentário